Publicidade

Estado de Minas VISITANTE INESPERADO

Ouriço é capturado pelos bombeiros após 'invadir' residência no Barreiro 

Segundo os bombeiros, não é possível afirmar se queimadas na região foram a causa para o animal transitar em área urbana


11/10/2020 12:38 - atualizado 11/10/2020 13:05

O ouriço estava na área de churrasco da casa e a captura foi segura, segundo os bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O ouriço estava na área de churrasco da casa e a captura foi segura, segundo os bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um ouriço-cacheiro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) neste domingo (11) em uma residência no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Embora haja um grande ponto de vegetação na região do próprio bairro, bem como extensas áreas verdes em parte do seu entorno, segundo os bombeiros, não é possível afirmar se queimadas na região foram a causa para o animal transitar por este perímetro mais urbanizado.

De acordo com a corporação, o animal estava na área de churrasco da casa e a captura foi segura. Alguns cães teriam sido feridos pelos espinhos do animal, mas cabe lembrar que esse tipo de reação se trata apenas de um mecanismo de defesa. Quando o ouriço se sente ameaçado ou é atacado, ele eriça os espinhos, que facilmente se desprendem da pelagem e penetram a pele do agressor.

Os cães foram atendidos e passam bem. Os bombeiros levaram o ouriço de volta ao seu habitat natural.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade