(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUARANÉSIA

Homem que colecionava 190 armas irregularmente é preso no Sul de Minas

Prisão ocorreu após Polícia Militar do Meio Ambiente receber a denúncia de que haveria um assalto à fazenda onde o suspeito armazenava as armas


10/10/2020 19:50 - atualizado 10/10/2020 22:38

Armas foram apreendidas após denúncia (foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/divulgação)
Armas foram apreendidas após denúncia (foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/divulgação)
Um colecionador ilegal de armas foi preso, neste sábado (10), pela Polícia Militar do Meio Ambiente em Guaranésia, no Sul de Minas. O homem, de 49 anos, mora em uma fazenda na zona rural e guardava cerca de 190 armas de diversos calibres no local.

 

De acordo com a polícia, os militares receberam a denúncia de que pessoas iriam assaltar a fazenda para roubar as armas. “O homem confessou que foi procurado nessa sexta-feira (9) por pessoas que tinham interesse nas armas”, explica a Polícia Militar do Meio Ambiente.

 

Colecionador mora em fazenda em Guaranésia(foto: Polícia Militar do Meio Ambiente )
Colecionador mora em fazenda em Guaranésia (foto: Polícia Militar do Meio Ambiente )
As armas são de diversos calibres, desde espingardas a fuzis antigos. “Umas são até de museu e outras estão em condição de uso”, completa.

Segundo os militares, o homem disse que as armas eram do pai dele e que ele vem tentando, desde 2013, regularizar o material. “Tem armamento de uso restrito das Forças Armadas. Ele contou que o caso já está com um advogado. Mas, o fato é que, desde 2013, ele não conseguiu regularizar. Então, pode ser que ele tenha algum impedimento na Justiça”, afirma.

 

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não tem passagens, mas foi preso porque colecionava as armas de forma ilegal. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)