(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Passos flexibiliza mais atividades para o feriado

Novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (9) e autoriza funcionamento de cinemas e teatros; bares, lanchonetes e restaurantes podem disponibilizar mesas de até seis lugares


09/10/2020 18:38 - atualizado 09/10/2020 19:28

Passos segue na onda verde e flexibiliza mais atividade econômicas(foto: Ascom/divulgação)
Passos segue na onda verde e flexibiliza mais atividade econômicas (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura de Passos, no Sudoeste de Minas, flexibilizou mais atividades econômicas para o próximo feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. A cidade está na onda verde do Programa Minas Consciente com 1179 casos de COVID-19 e 24 mortes registradas. O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (9).

 

De acordo com a prefeitura, por causa do feriado, o comercio em geral, mesmo serviços não essenciais, pode funcionar no sábado e no domingo das 9h às 19h. Os salões de beleza e barbearias tiveram horário estendido até as 21h.

 

O documento permite bares, lanchonetes e restaurantes a disponibilizarem mesas de até seis lugares. Mas, de acordo com a prefeitura, vão funcionar com controle de frequência até a meia noite e respeitando as normas de prevenção ao novo coronavírus.

 

Os estabelecimentos que disponibilizam apresentações artísticas e culturais podem receber até cinco integrantes. “Enquanto o município estiver na onda verde do Programa Minas Consciente, a medida está liberada, desde que, respeite as regras de distanciamento social”, completa assessoria de imprensa.

 

O documento também autoriza o funcionamento de cinemas e teatros com capacidade reduzida em 50%. “O distanciamento entre as cadeiras, obrigatoriamente, precisa ter dois metros. A frequência de cliente em áreas comuns, como banheiros, deve ser monitorada”, ressalta.

 

A prefeitura também liberou leilões em propriedades vistoriadas pela Vigilância Sanitária. “A ocupação fica limitada em um terço do que é permitida em situação normal. Organizadores vão precisar medir a temperatura dos participantes. Além disso, o distanciamento, higienização das mãos e o uso de máscara devem ser seguidos”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)