(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Passos progride e avança para a onda verde no Programa Minas Consciente

Novo decreto foi assinado nessa quinta-feira (1) flexibilizando atividades na cidade. Atividades esportivas de lazer também estão liberadas


02/10/2020 09:29 - atualizado 02/10/2020 10:26

(foto: Wikipédia/divulgação )
(foto: Wikipédia/divulgação )
A Prefeitura de Passos, no Sul de Minas, avançou para a onda verde do Programa Minas Consciente. O novo decreto foi assinado nessa quinta-feira (1). A cidade soma 1108 casos positivos do novo coronavírus e 24 mortes confirmadas.

 

Com esse avanço, o município passa a flexibilizar várias atividades. “Considerando os indicadores divulgados pelo Comitê Extraordinário COVID-19 do Estado de Minas Gerais, apontando a possibilidade de avanço pela microrregião aglomerada Passos/Cássia, fica adotada a onda verde”, diz trecho do decreto municipal.

 

O documento já está em vigor e permite que bares, lanchonetes, restaurantes possam funcionar até a meia-noite com apresentações de música ao vivo. “Estabelecimentos devem funcionar mediante controle de público e as apresentações de música devem ter limite de três integrantes. Além disso, os locais precisam respeitar as regras de distanciamento social e de higiene”, completa prefeitura.

 

Também está liberada a prática de atividades esportivas de lazer como lutas corporais e de esporte coletivo, seguindo as medidas de segurança para evitar a contaminação da COVID-19.

 

De acordo com o Comitê Gestor COVID-19 do Estado de Minas Gerais, a macrorregião Sul de Minas, ainda permanece na onda amarela. A determinação para a onda verde vale para a microrregião Passos/Cássia, como Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Nova Resende, São João Batista do Glória. A decisão vai ficar a cargo de cada prefeito. 

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)