Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE ANIMAIS

Dupla é presa transportando quase 200 filhotes de papagaios, jabutis e cágados

Dois homems foram presos por transportar animais em sacos e caixas no porta-malas de um veículo roubado. Um deles já tinha três passagens pelo mesmo crime


08/10/2020 10:36 - atualizado 08/10/2020 11:23

Filhotes seriam revendidos no estado do Rio de Janeiro(foto: PRF/Divulgação)
Filhotes seriam revendidos no estado do Rio de Janeiro (foto: PRF/Divulgação)
Em fiscalização na BR-116, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam 197 filhotes de animais em carro roubado, na tarde desta quarta-feira (7), em Muriaé (MG) na Zona da Mata. 
Durante fiscalização de rotina no km 707 da BR-116, agentes da PRF abordaram dois homens em um Corsa, com placa de São Paulo. Dentro do veículo foram encontrados 119 filhotes de jabuti, da espécie jabuti-piranga; 76 filhotes de papagaios, da espécie papagaio-verdadeiro -; e dois filhotes de cágado, da espécie cágado-tigre d'água. Os filhotes estavam sem ventilação adequada em caixas plásticas e sacos, dentro do porta-malas.
 
 
De acordo com informações da PRF, os suspeitos de tráfico de animais  compraram os filhotes na cidade de Feira de Santana (BA) e seguiam para a cidade de Resende (RJ), onde os animais seriam revendidos. Essa rota é frequentemente usada para o tráfico de animais.

Ainda durante procedimentos de abordagem, agentes da PRF verificaram sinais de adulteração no chassi do veículo, e que o mesmo foi roubado em fevereiro deste ano, em São Paulo (SP). 

Um dos suspeitos, de 40 anos, já é conhecido da polícia na região. Ele tem histórico de três ocorrências lavradas pela PRF pelo mesmo tipo de crime. A última apreensão ocorreu no dia 20 de julho, deste ano, em Leopoldina, quando foi flagrado transportando 1.459 jabutis. 

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. Já os filhotes foram recolhidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Juiz de Fora (MG). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade