(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende 1.459 filhotes de jabutis e calopsitas em Minas

Animais tinham sinais de maus-tratos e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, em Juiz de Fora


20/07/2020 20:33 - atualizado 20/07/2020 21:25

Os filhotes de jabuti estavam amontoados no porta-malas do carro(foto: PMMG/Divulgação)
Os filhotes de jabuti estavam amontoados no porta-malas do carro (foto: PMMG/Divulgação)
Na cidade de Leopoldina, mais um exemplo de maus tratos a animais. Em apoio a uma operação da Policia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, um carro, com placa de Barra Mansa, com três homens em seu interior, foi parado e, para surpresa dos policiais, foram encontrados no porta-malas 1.459 filhotes de jabuti, sendo que 45 estavam mortos. E haviam também nove calopsitas.

Segundo os policiais militares que participaram da apreensão, sargento Maciel e Eduardo, os filhotes de jabuti estavam amontoados em sacos de nylon, enquanto os pássaros, em um pequeno transportador. Os animais estavam em condição de maus-tratos.

Nas apurações, depois de interrogatórios, os homens contaram que estavam viajando desde Feira de Santana, na Bahia, onde compraram os animais. E que seriam levados para a região de Juiz de Fora, onde seriam vendidos.
Filhotes menores de jabuti estavam em sacos(foto: PMMG/Divulgação)
Filhotes menores de jabuti estavam em sacos (foto: PMMG/Divulgação)

Fiscais do IBAMA foram chamados ao local. Segundo o fiscal Benate, que comandou as operações do órgão federal, os animais foram encaminhados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA), de Juiz de Fora, enquanto os três homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Juiz de Fora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)