(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA E CALOR

Alívio: chuva em BH refresca fim de tarde nesta quarta-feira

Capital mineira registrou dia mais quente de sua história, com 38,4°C


07/10/2020 18:10 - atualizado 07/10/2020 18:51

Na manhã desta quarta, BH bateu o recorde de temperatura mínima mais alta do ano, de 23,9°C(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Na manhã desta quarta, BH bateu o recorde de temperatura mínima mais alta do ano, de 23,9°C (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
A chuva chegou em alguns pontos de Belo Horizonte e refrescou um pouco o calor desta quarta-feira (7). Durante a tarde, a capital mineira registrou 
o dia mais quente de sua história, com 38,4°C.

O refresco passageiro durou aproximadamente 15 minutos. Mesmo assim, não foi observado em toda a cidade. A chuva fraca predominou na Região Centro-Sul de BH. Há relatos de vento e chuva nos bairros Cruzeiro, Funcionários, Luxemburgo, Serra, São Lucas, Santa Efigênia, Sion, Santo Agostinho e Santo Antônio.
 

A Defesa Cívil alertou para a possibilidade de pancadas de chuva (até 20mm), com raios e rajadas de vento em torno de 40 km/h até às 23h desta quarta-feira. 
 
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que as temperaturas sigam subindo nos próximos dias. Nesta quinta (8), os termômetros devem ficar entre 24°C e 37°C e, na sexta, entre 25°C e 39°C.
 
Antes desta quarta-feira, o dia com mais calor em Belo Horizonte foi o último sábado (3). Os termômetros chegaram a 37,8°C. Anteriormente, esse recorde tinha sido registrado apenas em outubro de 2015, quando os termômetros chegaram a 37,4°C. 

 

Redes sociais 

Pelas redes sociais, os belo-horizontinos comemoraram. Outros reclamaram pelo fato de a chuva ter sido em pontos isolados – típica desta época do ano. 
 
 
 
 
  
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)