Publicidade

Estado de Minas MUITO CALOR

Belo Horizonte tem o dia mais quente da história nesta quarta-feira

As temperaturas superaram a marca do último sábado em Belo Horizonte. Ituiutaba foi a cidade mais quente de Minas Gerais nesta quarta


07/10/2020 15:25 - atualizado 07/10/2020 17:03

Na manhã desta quarta, BH bateu o recorde de temperatura mínima mais alta do ano, de 23,9°C(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Na manhã desta quarta, BH bateu o recorde de temperatura mínima mais alta do ano, de 23,9°C (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
As temperaturas chegaram a 38.4° em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esse é o dia mais quente da história de Belo Horizonte.


A tendência é que as temperaturas sigam subindo nos próximos dias. Nesta quinta (8), os termômetros devem ficar entre 24°C e 37°C e, na sexta, entre 25°C e 39°C.
 
Ver galeria . 12 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS )
 
O alívio só deve chegar no final de semana, quando há previsão de grande nebulosidade e pancadas de chuva isoladas entre sábado (10) e domingo (11).

Em Minas, os termômetros também estouraram. A cidade onde foi registrada a temperatura mais alta no estado foi Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, com 41.7°.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade