Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calor: BH bate recorde de mínima mais alta do ano nesta quarta-feira

Mínima registrada na capital nesta quarta (7) foi de 23,9°C, batendo o recorde do último dia 30; máxima pode chegar aos 37°C


07/10/2020 11:54 - atualizado 07/10/2020 13:04

Improvisar guarda-chuva como guarda-sol é uma opção para driblar o calorão(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Improvisar guarda-chuva como guarda-sol é uma opção para driblar o calorão (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Se você acordou na manhã desta quarta-feira (7) sentindo mais calor que o normal, saiba que há uma explicação: BH bateu o recorde de temperatura mínima mais alta do ano nesta quarta-feira (7), de 23,9°C. Geralmente, esses momentos mais frios (ou, neste caso, menos quentes) do dia são registrados justamente entre o final da madrugada e o início da manhã

A previsão é que o calor prevaleça ao longo de todo o dia. A máxima pode bater os 37°C, com chances de chegar perto do recorde de 37,8°C do último sábado (3). O céu ficará nublado durante o período da tarde, mas os índices de umidade do ar seguem baixos, entre 20 e 30%.

O recorde de temperatura mínima mais alta do ano até então havia sido registrada no último dia 30 de setembro, quando os termômetros marcaram 23,2°C. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A tendência é que as temperaturas sigam subindo nos próximos dias. Nesta quinta (8), os termômetros devem ficar entre 24°C e 37°C e, na sexta, entre 25°C e 39°C.

O alívio só deve chegar no final de semana, quando há previsão de grande nebulosidade e pancadas de chuva isoladas entre sábado (10) e domingo (11).

Chuva


Alguns pontos da Grande BH registraram pancadas isoladas nessa terça (6). Segundo a Defesa Civil de BH, foram 0,6mm de chuva durante 20 minutos na Pampulha. Nova Lima também registrou precipitação.

Apesar do alívio, trata-se de um fenômeno isolado. Por ora, não há previsão de chuva para esta quarta (7) na capital.

Em Minas


A situação segue semelhante em basicamente todo o estado. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado para todas as regiões, exceto Zona da Mata e Vale do Rio Doce, onde há possibilidade de chuvas isoladas por umidade advinda do oceano.

alerta de "grande perigo" em virtude das altas temperaturas segue valendo para as cidades do Triângulo e do Alto Paranaíba. Por lá, as máximas nesta quarta (7) podem chegar aos 44°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade