(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORAGIDO

Homem procurado há 11 anos é preso em Uberaba

Ele foi autor de um crime em São Paulo e vivia na cidade mineira com vários nomes falsos


05/10/2020 17:08 - atualizado 05/10/2020 17:27

(foto: Polícia Federal de Uberaba/Divulgação)
(foto: Polícia Federal de Uberaba/Divulgação)

Um homem que cometeu um homicídio em São Paulo, há 11 anos, e estava foragido desde então, foi preso em Uberaba, onde vivia desde então, sob vários nomes falsos, entre eles Bruno Alexandre Damião dos Santos, que era, inclusive, integrante do PCC.

A operação, batizada de Saepta, foi realizada em conjunto pelos integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

A operação foi deflagrada em abril, em Uberaba, quando os policiais obtiveram informações sobre o destino do procurado. Com base nas primeiras informações, foram realizadas investigações que possibilitaram o pedido, à Justiça criminal, de um mandado de prisão.

Ao saber desse mandado, o criminoso falsificou documentos usando o nome de Bruno Alexandre Damião dos Santos. A polícia descobriu o crime e conseguiu pistas que levaram à prisão do assassino e falsário.

Foi durante as investigações envolvendo o paradeiro do criminoso que os policiais descobriram que o homem seria membro do alto escalão da facção criminosa PCC, sendo o responsável pelas ações na região de Uberaba.

Ele está sendo indiciado pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena pode chegar a 23 anos de prisão, sendo que ainda responderá pelo crime de homicídio qualificado. O inquérito foi encaminhado à 1ª Vara Criminal de Uberaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)