Publicidade

Estado de Minas BAIRRO TIROL

Concluído júri de instrução que teve como vítima um idoso negro

Crime ocorreu em maio último e segundo os autos, autor do crime tinha rixa com a vítima


25/09/2020 15:44

(foto: Pixabay/Reprodução )
(foto: Pixabay/Reprodução )

A morte de um idoso, A.A.F., ocorrida no Bairro Tirol, em 31 de maio último, teve a instrução do processo que apura o crime encerrada pelo 1º Juízo Sumariante de Belo Horizonte. No despacho, foi mantida a prisão do autor, J.S.L. Nos próximos dias, o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante definirá se o réu vai a júri e se continuará preso.
A vítima, morta a pauladas e golpes de faca, também seria, segundo os autos, alvo de injúrias raciais por parte do agressor, que era seu vizinho, conforme a denúncia.

A audiência foi realizada presencialmente e por meio de videoconferência. Para concluir o processo, o juiz Marcelo Rodrigues ouviu 11 testemunhas e o réu. O Ministério Público (MP) fez sua alegação final oralmente. A defesa ainda vai apresentar sua alegação.

De acordo com o MP, J.S.L., por diversas vezes, já havia cometido injúrias raciais contra a vítima, que era idoso e negro. O réu também acusava a vítima de ter jogado fezes de cachorro no telhado de sua casa. Eles eram vizinhos.

No dia do crime, réu e vítima se encontraram, por acaso, num bar. No momento em que A.A.F. entrou no estabelecimento, o acusado correu até seu carro e apanhou uma faca, voltando para o interior do bar.

Nesse momento, A.A.F. saiu do local, mas J.S.L. saiu no seu encalço. A.A.F. tentou fugir, no entanto foi perseguido, e quando o réu o alcançou, iniciou uma serie de agressões com faca e, em seguida, desferiu-lhe uma paulada na cabeça.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade