Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO CRIMINOSO

Idoso de 89 anos é detido, suspeito de atear fogo em mata no Triângulo; veja vídeo

Câmeras de segurança apontam o idoso como suspeito de provocar incêndio em mata de preservação permanente em Uberaba; ele nega


21/09/2020 10:23 - atualizado 21/09/2020 11:10

Um idoso de 89 anos é suspeito de provocar um incêndio criminoso em uma mata de preservação permanente proximo a condomínios no Bairro Grande Horizonte, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Câmeras de segurança o flagraram jogando combustível e ateando o fogo; aos policiais, entretanto, ele negou.

Os Bombeiros foram acionados na manhã deste domingo (20) por moradores da região. As câmeras de segurança de uma das casas apontam o homem, de 89 anos, que também reside em um imóvel do local, como responsável. A polícia foi chamada para mais esclarecimentosÉ o segundo caso de detenção por incêndio criminoso no mesmo dia em Uberaba.
  
Aos policiais, segundo o boletim de ocorrência, o homem afirmou ter ido até perto da mata para pegar objetos que estavam em seu caminhão, estacionado por lá. Negou ter provocado o incêndio e diz ter visto um homem magro, alto e trajando uma calça preta transitando pelo local.
 
Câmeras de segurança flagraram o homem ateando fogo na mata(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Câmeras de segurança flagraram o homem ateando fogo na mata (foto: Reprodução/Redes Sociais)
   
 
O Corpo de Bombeiros confirma que se trata se ação humana e constata danos materiais na mata, que faz divisa com condomínios residenciais. Graças à ação rápida dos militares, ninguém se feriu.

Foram utilizados mil litros de água para conter as chamas, que chegaram a se alastrar em virtude do tempo seco. O fogo atingiu uma extensão considerável da mata e um drone precisou ser utilizado como apoio para combatê-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade