(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Traficantes presos na Cabana do Pai Tomás atendiam usuários da Zona Sul

Com eles, foi apreendido um quilo de cocaína; traficante da Pedreira Prado Lopes também foi preso, com 30 buchas de maconha


21/09/2020 12:49 - atualizado 21/09/2020 13:45

Cocaína localizada com traficantes da Cabana do Pai Tomás e maconha apreendida na Pedreira Prado Lopes (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cocaína localizada com traficantes da Cabana do Pai Tomás e maconha apreendida na Pedreira Prado Lopes (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um traficante da Pedreira Prado Lopes e de outros três da Cabana do Pai Tomás. Com o primeiro, foram apreendidos 30 buchas de maconha e um caderno com anotações. Com o trio, foi encontrado aproximadamente um quilo de cocaína que seria revendido em festas na Zona Sul.

Um dos três traficantes da Cabana do Pai Tomás, uma mulher de 35 anos, foi flagrada sob a posse da droga em um carro. "Os demais que estavam dentro do veículo, tanto o motorista quanto a amiga que a estava acompanhando, continuam sob investigação. Nós optamos pela liberação durante o flagrante", narrou o delegado Rodolpho Machado, Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
 
Investigações iniciais dão conta que o destino da droga eram usuários de festas da Zona Sul da capital. "A gente vê realmente esse ponto de ligação do aglomerado com o pessoal de Zona Sul. É uma peça importante que faz essa conexão de consumo", detalhou o delegado. 
 
Na ação na Pedreira Prado Lopes, foi preso um suspeito de 20 anos, apontado como responsável pela venda da maconha no varejo em região conhecida como "Boca da Serra Negra". "Tinha uma postura mais violenta, mais agressiva, para proteger a compra e a venda de drogas", relembra o delegado Rodolpho Machado.

Além do entorpecente, com ele foi apreendido um caderno de anotações que a polícia acredita que auxiliará nas investigações, visando a prisão de outros integrantes da organização criminosa que atua na região.
 
Ambas as ações aconteceram na tarde da última quinta-feira (17) e foram esclarecidas em entrevista coletiva concedida pelos policiais na manhã desta segunda (21). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)