(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Música ao vivo volta sem dança e exibição de esportes em BH

Portaria 375 da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte orienta que músicos devem se apresentar ao vivo com barreiras, microfones separados. Dança e exibição de esportes estão suspensos


19/09/2020 09:40

Músicos deverão ser separados por barreiras e dança está suspensa em apresentações em BH(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Músicos deverão ser separados por barreiras e dança está suspensa em apresentações em BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Bares com música ao vivo poderão funcionar em BH após regras duras de isolamento para a contenção da COVID-19, mas dança de clientes e aglomerações estão suspensas, sendo mantida a proibição de se exibir eventos esportivos e projeção de imagens, o que tem sido repetidamente desrespeitado por estabelecimentos da capital mineira.

Os protocolos específicos de vigilância em saúde para atividades de música ao vivo em bares e restaurantes foram publicados neste sábado (19) pela portaria 375 da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte. A norma destaca proibições anteriores que vêm sendo burladas, como projeção de imagens, apresentações teatrais e exibição de eventos esportivos.

Para que os músicos possam voltar a alegrar suas plateias será necessário a instalação de "barreira física de vidro, acrílico ou outro material eficiente, com anteparos frontais e laterais, para separação entre o palco, os músicos e o público", informa a portaria.

O uso de máscara facial com cobertura de nariz e boca para os músicos integrantes da banda e equipe técnica será obrigatório. Não se pode permitir o compartilhamento de microfones, equipamentos e instrumentos sem a prévia higienização.

Danças estão vedadas, bem como a circulação dos artistas entre o público. Caberá aos estabelecimentos promover a orientação ao público quanto às medidas de segurança para a prevenção da COVID-19 imediatamente antes do início de cada apresentação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)