Publicidade

Estado de Minas GASOLINA EM TANQUES

Ação preventiva dos bombeiros evita explosão gigantesca em BH

Em agosto, militares encheram de água tanques de combustível de posto abandonado, o que evitou tragédia nesta sexta-feira (4)


04/09/2020 19:31 - atualizado 04/09/2020 19:50

Trabalho dos bombeiros realizado em agosto impediu tragédia em BH(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Trabalho dos bombeiros realizado em agosto impediu tragédia em BH (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

Um incêndio ocorrido em um posto de combustíveis abandonado nesta sexta-feira (4), na Avenida José Cândido da Silveira, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, só não terminou em catástrofe graças à atuação do Corpo de Bombeiros.

 

Isso porque o que foi um trabalho tranquilo para os militares poderia ter sido um desastre se não fosse outra ocorrência, essa de 11 agosto.

 

Naquela data, os bombeiros se deslocaram ao mesmo posto depois de pessoas denunciarem o forte odor de combustíveis no local. Ao chegar ao endereço, a corporação se deparou com resquício de gasolina em três dos quatro tanques abandonados no local.

 

Essa sobra do combustível, se não tivesse sido misturada à água em agosto, teria ocasionado uma explosão gigantesca no local nesta sexta, garante o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara.

 

"Se não fosse a atuação preventiva do Corpo de Bombeiros no mesmo local, no dia 11 de agosto, teria acontecido uma tragédia de proporções inimagináveis", afirma.

 

De acordo com ele, a gasolina tem propriedades químicas que a permitem soltar muito gás – o chamado ponto de fulgor baixo. Por isso, o combustível explode facilmente na presença de uma fonte externa de calor.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade