(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Doação

COVID-19: Minas recebe 5 mil litros de combustível para rede de saúde

Petrobras e BR Distribuidora iniciaram a distribuição do combustível para hospitais, ambulâncias e carros de serviço da rede pública de saúde no sábado (30)


01/06/2020 15:25 - atualizado 01/06/2020 16:03

Petrobras doou 5 mil litros de combustível para Minas Gerais(foto: Reprodução/ Internet)
Petrobras doou 5 mil litros de combustível para Minas Gerais (foto: Reprodução/ Internet)
A Petrobras iniciou, no sábado (30), a doação de 5 mil litros de combustível, diesel e gasolina, destinados ao abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos que atendem a pacientes infectados com o novo coronavírus em Minas Gerais.

A ação tem o apoio da BR Distribuidora, responsável pela logística de entrega, e faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar no combate à pandemia da COVID-19 no país. 

No total, a empresa doará mais de 3 milhões de litros de combustível para todos os estados brasileiros de forma gradativa pelos próximos três meses. A contribuição terá importância estratégica no enfrentamento da COVID-19, pretendendo garantir uma logística eficaz no transporte de profissionais de saúde, pacientes e insumos. 

De acordo com a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso, a empresa tem se mobilizado para tentar ajudar neste momento de instabilidade de todos os setores. 

“A Petrobras tem concentrado seus esforços, desde o início da pandemia, em ajudar a sociedade brasileira a atravessar esse momento. Acreditamos que a doação de combustível ajudará os estados na locomoção de pacientes e equipes de saúde e na geração de energia para os hospitais de campanha”, explicou.

Mobilização

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, a Petrobras já doou 600 mil testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 para todos os estados. 

Em Minas Gerais, foram entregues cerca de 60 mil testes ao Sistema Único de Saúde (SUS). Também foram doados Equipamentos de Proteção Individual (EPI), materiais de higiene e de segurança.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)