(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARREIRAS SANITÁRIAS

Coronavírus: 'blitz' da Saúde aborda mais de 800 carros em BH

Ação ocorreu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul da capital, onde trânsito ficou lento


postado em 01/06/2020 13:50 / atualizado em 01/06/2020 14:38

Blitz educativa na Avenida Nossa Senhora do Carmo(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Blitz educativa na Avenida Nossa Senhora do Carmo (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte, em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar (PM) e a BHTrans, realizaram, na manhã desta segunda-feira (1º), uma blitz educativa contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul da capital mineira. Com muitos veículos circulando, apesar das recomendações de restrição, a ação acabou provocando lentidão no trânsito.
 
 
Ver galeria . 14 Fotos Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
 
 
De acordo com os organizadores, até o fim da ação, no início da tarde desta segunda-feira, 829 motoristas foram orientados sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção adequados para evitar a propagação da COVID-19

Na abordagem, além de passar orientações básicas de proteção, os profissionais de saúde mediram a temperatura dos motoristas com um termômetro digital de testa, que não necessita do contato direto com a pele de quem o utiliza, e fizeram perguntas sobre as condições de saúde de cada um. As respostas, anotadas em uma prancheta, vão servir como base para o controle da COVID-19 na capital.

COVID-19 em Belo Horizonte

Segundo o boletim epidemiológico diário divulgado na manhã desta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Belo Horizonte é a cidade com o maior número de casos (1833) e de óbitos (49) pelo novo coronavírus do estado.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)