(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOA NOTÍCIA

Região Centro-Sul de BH registra queda de roubos e crimes violentos

Redução de 60% no total de roubos e 56% nos crimes violentos, ambos em relação a 2019, são alguns exemplos


04/09/2020 17:37 - atualizado 04/09/2020 17:55

(foto: PMMG/Divulgação )
(foto: PMMG/Divulgação )
“O ano de 2020 é o de menor criminalidade na história do 22º BPM, desde sua criação, em 1993. Mas, segundo o tenete-coronel Fábio Almeida, comandante do batalhão, isso não pode ser creditado à pandemia do coronavírus, 'mas sim às ações realizadas pela Polícia Militar, como por exemplo, o lançamento científico de operações, sempre em momentos cruciais e também à prisão de criminosos reincidentes'.
Fábio Almeida comemora o melhor desempenho da unidade em agosto, no período de 27 anos. “A redução de 60% no total de roubos e 56% nos crimes violentos, ambos em relação a 2019, é muito relevante.”

O comandante lembra que cada mês tem uma peculiaridade, como, por exemplo, os feriados. O carnaval em fevereiro, a Semana Santa em março. “Apesar disso, experimentamos a redução mês a mês e o menor registro desde janeiro”, diz.

Os números de furtos apresentam uma redução de 21%. Além disso, somente em agosto, foram apreendidas 30 armas de fogo e efetuadas 375 prisões, somente na Região Centro-Sul de BH. O total de ocorrências atendidas foi de 1.878. Foram recuperados 27 celulares. Um total de 18 veículos roubados foram recuperados na região. "Existe o trabalho da inteligência do grupamento, que detecta situações criminosas e nos permite combatê-las preventivamente. E a parceria com as comunidades. É muito importante o nosso serviço de DDU, que é a denúncia anônima”, comenta o tenente coronel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)