Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Semana será de temperaturas próximas aos 30°C em BH e em Minas

Previsão é de tempo quente e baixa umidade do ar, o que acende o alerta para cuidados com o tempo seco


31/08/2020 08:37 - atualizado 31/08/2020 14:50

Manhã de céu claro na Serra do Rola Moça(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Manhã de céu claro na Serra do Rola Moça (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Com temperaturas máximas próximas aos 30°C, BH já nem parece a mesma cidade que bateu o recorde de dia mais frio do ano há apenas cinco dias. A atuação de uma massa de ar seco, que já dura desde o final da semana passada, fará com que a sensação de calor se mantenha intensa na capital e em quase todo o estado nos próximos dias.

Em BH, os termômetros nesta segunda-feira (31) ficam entre 16°C e 29°C. A previsão é de céu claro com poucas nuvens e tempo seco, com umidade relativa do ar próxima à casa dos 30%. A previsão é que as temperaturas mais elevadas se mantenham pelo menos até terça (1º).

O tempo fica seco em todo o estado com exceção da faixa leste - Zona da Mata e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri -, onde há maior nebulosidade em virtude de umidade vinda do oceano, mas sem previsão de chuvas. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Os termômetros devem chegar perto ou ultrapassar os 30°C durante a tarde desta segunda (31) em todo o estado. A máxima em Minas poderá chegar a 37°C, no Triângulo, e mínima em 7°C, no Sul. 

Cuidados com o tempo seco


O tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação

*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade