
Como noticiado pelo Estado de Minas, dezenas de pessoas se reuniram na tarde desse domingo (16) para uma comemoração no clube conhecido como “Sítio do Paulinho”. Nas imagens, que circulam nas redes sociais, os convidados se aglomeraram, enquanto curtiam um show de pagode à beira da piscina, sem a menor preocupação com as medidas de segurança contra a COVID-19.
Em nota, a prefeitura afirmou que não foi aplicada multa aos envolvidos na festa, mas reiterou que “o descumprimento das regras pode resultar na aplicação de multa no valor de R$ 17.614,57 ao dono do estabelecimento”.
Segundo o Decreto 17.406, editado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) em 5 de agosto, os clubes estão proibidos de funcionar. Esse tipo de espaço só será liberado na fase 3 da flexibilização do isolamento social. Em BH, ainda estão vigentes os protocolos da fase 1.
À reportagem, o dono do sítio, que se identificou apenas como Paulinho, e a mãe dele, Maria, disseram, por telefone, que o espaço está funcionando normalmente. Paulinho, no entanto, disse que só falaria a respeito da festa realizada no domingo pessoalmente.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
