(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

''Não é festa. Não tem que sair todo mundo pra rua'', diz Kalil sobre reabertura do comércio

Reabertura parcial ocorrerá a partir de quinta-feira. Anúncio foi feito em coletiva nesta terça-feira


04/08/2020 14:28 - atualizado 04/08/2020 17:37

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
"A ciência fechou e a ciência vai abrir. Se a ciência mandar fechar de novo, vamos fechar de novo. Não é festa. Não tem que sair todo mundo pra rua ao mesmo tempo." A afirmação foi feita pelo prefeito Alexandre Kalil em entrevista coletiva, no início da tarde desta terça-feira. A reabertura ocorrerá na próxima quinta-feira.

O prefeito ainda disse que "o maior presente pra dar para o seu pai é ficar longe dele agora. Porque eles são do grupo de risco".

"Com disciplina, vamos seguir a abertura das fases em BH. Vamos usar máscara, distanciar. Não queremos fechar a cidade novamente. Não estamos aqui em festa falando que o problema acabou. Estamos tentando ajudar a classe que está sendo esmagada. E os lojistas tem a responsabilidade de manter as lojas abertas", acrescentou.

O plano de reabertura

A partir de quinta-feira, será implementada a fase 1 que contempla todo o comércio varejista, comércio atacadista, salões de beleza, shoppings centers, galerias de lojas e atividades drive-in ficam liberadas.

De acordo com a prefeitura, a população é agente fundamental para evolução da reabertura das atividades, pois todas as medidas de segurança e higiene já recomendadas devem continuar sendo adotadas para que os indicadores permaneçam estáveis.

Regras como distanciamento social, uso correto de máscara; evitar aglomeração e conversas nos transportes e espaços coletivos são algumas dessas medidas. Os especialistas alertaram que as pessoas só devem sair de casa se necessário./


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)