(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

COVID-19: 15 pacientes são isolados após consulta com médico infectado

Segundo a prefeitura de São Thomé das Letras, o médico não mora na cidade, que segue fechada para turistas e sem nenhum caso confirmado


17/08/2020 14:22 - atualizado 17/08/2020 15:48

Cidade permanece fechada para turistas(foto: Prefeitura de São Thomé das Letras/Divulgação)
Cidade permanece fechada para turistas (foto: Prefeitura de São Thomé das Letras/Divulgação)
Pacientes e profissionais da saúde que tiveram contato com médico infectado pela COVID-19 estão em isolamento domiciliar, em São Thomé das Letras, no Sul de Minas. De acordo com a prefeitura, 15 pacientes e duas técnicas de enfermagem seguem sem sintomas. “Esses pacientes passaram por consulta de rotina na última quarta-feira (12)”, disse Ângelo Roberto Maciel, secretário municipal de saúde.

 

O secretário explica que o médico não reside no município. “O médico atende uma vez por semana na cidade. Ele informou a confirmação do exame na última sexta-feira (14). Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com todos os pacientes. O caso dele não entra no boletim do município”, afirma secretário.   

 

Fechada para o turismo

São Thomé das Letras tem pouco mais de 6 mil habitantes e segue fechada para turistas desde o dia 17 de março. Após a repercussão do caso, a prefeitura divulgou uma nota nas redes sociais para tranquilizar a população. “Vamos manter a calma e a união. Acreditar que ainda não chegou a nossa vez. Caso haja confirmação de algum caso no município, um boletim será publicado imediatamente”, diz trecho da nota da prefeitura.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, os testes serão feitos em pacientes que apresentarem algum sintoma do novo coronavírus. “Vamos aguardar o prazo de sete dias após o contato. Se não apresentarem sintomas, por medida de segurança, eles devem respeitar a quarentena de 14 dias”, finalizou.

 

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, além de São Thomé das Letras, outras quatro cidades no Sul de Minas não apresentaram casos confirmados de COVID-19. São elas: Alagoa, Dom Viçoso, Fama e Liberdade. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)