(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

COVID-19: barreiras sanitárias instaladas em Ribeirão das Neves já detectaram casos suspeitos

As três barreiras que começaram a funcionar nesta semana abordaram 1.647 veículos; município já tem mais 2 mil casos confirmados


31/07/2020 11:33 - atualizado 31/07/2020 12:28

Barreira sanitária em Ribeirão das Neves(foto: Reprodução/Prefeitura de Ribeirão das Neves)
Barreira sanitária em Ribeirão das Neves (foto: Reprodução/Prefeitura de Ribeirão das Neves)
Após registrar um preocupante aumento do número de casos e óbitos por COVID-19, Ribeirão das Neves, na Grande BH, implementou três barreiras sanitárias como tentativa de minimizar a propagação do vírus no município. Segundo a prefeitura, em quatro dias foram realizadas 1.647 abordagens e duas pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde.

As barreiras foram montadas na última segunda (27) em três pontos da cidade: no Centro, na Avenida Eduardo Brandão, e nos bairros Veneza, na Avenida Dionísio Gomes, e Justinópolis, na Avenida Denise Cristina da Rocha. A Guarda Municipal aborda carros e motos, realizando a medição de temperatura e recolhendo informações de saúde das pessoas que passam por esses locais.

A ação será realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 7h em horários alternados ao longo do dia. Dados desta sexta (31) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Ribeirão das Neves tem 2.197 casos e 54 óbitos confirmados pela doença. Nas últimas 24h, nenhuma nova morte por COVID-19 foi confirmada no município.

Mapeamento


A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves também está realizando o monitoramento de casos da doença desde 12 de março. Até o último dia 28, os bairros Veneza, Sevilha e Florença, na região Central, e Botafogo e Maria Helena, em Justinópolis, eram os com maior incidência da doença.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)