(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APREENSÃO

Festa no Morro das Pedras reunia 500 pessoas e tinha consumo de drogas

Homem preso é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região


27/07/2020 18:35 - atualizado 27/07/2020 20:08

Polícia militar apreende grande quantidade de drogas no Morro das Pedras, em BH(foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Polícia militar apreende grande quantidade de drogas no Morro das Pedras, em BH (foto: Divulgação/ Polícia Militar)
No início da madrugada desta segunda-feira (27), policiais militares, ao investigar denúncia de festa no cruzamento dos becos Central e Principal do Aglomerado Morro das Pedras, com cerca de 500 pessoas, apreenderam grande quantidade de maconha (meio quilo), cocaína (213 pinos) e crack (271 pedras), além de equipamentos de laboratório de produção de entorpecentes. Um homem de 18 anos, apontado como líder do tráfico, foi preso.
 
A denúncia, segundo policiais militares do GEPAR da 125ª Cia PM que estiveram na operação, era de que, além da música alta, muitos estariam portando armas de fogo e que também haveria a comercialização de drogas.  
 
O local estava realmente cheio, e não se observavam as regras de segurança por causa da COVID-19, como distanciamento e uso de máscaras. E logo que os policiais chegaram, foram feitos disparos de armas de fogo, provocando um corre-corre.
 
A preocupação dos policiais era localizar um homem com características passadas na denúncia anônima. E uma pessoa foi avistada. O homem tentou escapar, correndo por um beco, depois saltando muros, mas acabou alcançado e preso.
 
Com ele, foram aprendidas uma pistola semiautomática, marca Glock, calibre 9mm, com carregador alongado e kit rajada contendo 26 cartuchos.
 
Próximo ao local da prisão, num barraco, foi localizada a droga, além de material de refino de entorpecentes: duas balanças de precisão, folhas da contabilidade do tráfico, 1.200 pinos para acondicionar maconha ainda vazios, sacos plásticos usados para embalar drogas e um celular.
 
O homem preso foi encaminhado para o Ceflan 3, onde a ocorrência foi encerrada. Apesar de jovem, ele tem registros de envolvimento em ocorrências policiais como tráfico de drogas, roubo e agressão, e foi apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas do Morro das Pedras, que fica na Região Oeste de BH.


Aglomerado da Serra


No Aglomerado da Serra, na Região Sul, mais apreensão de drogas. Na Rua Argemiro Rezende da Costa, quatro homens foram avistados por policiais militares, um deles, portando um rádio comunicador.

Ao perceberam a presença dos militares, os quatro iniciaram uma fuga e um homem, de 20 anos, acabou preso. Em poder dele, 174 buchas de maconha, 103 pinos de crack, mais 48 pedras da mesma droga, um rádio e R$ 47 em dinheiro. Ele tem diversos registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)