(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AEDES AEGYPTI

Minas computa mais duas mortes por dengue e ultrapassa 40 mil casos

Virose tirou vidas de moradores de Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, e Santa Luzia, na Grande BH. São oito óbitos no total neste ano


19/06/2020 21:27

Em meio à pandemia do novo coronavírus, dengue tirou mais duas vidas em Minas. São oito em 2020(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Em meio à pandemia do novo coronavírus, dengue tirou mais duas vidas em Minas. São oito em 2020 (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

 

Minas Gerais chegou a oito mortes por dengue em 2020. Além disso, o estado bateu a marca de 40 mil casos confirmados: são 42.929. Há ainda 16.283 diagnósticos em investigação. Os números fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (19).

 

Na comparação com o levantamento anterior, mais dois óbitos foram incluídos no balanço. Tratavam-se de moradores das cidades de Bom Despacho, no Centro-Oeste mineiro, e Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.

 

Há mortes computadas também em Raposos (Grande BH), Itinga (Vale do Jequitinhonha), Carneirinho (Triângulo), Medina (Vale do Jequitinhonha), Guaxupé (Sul) e Alfenas (Sul).

 

Entre os mortos, estão três pessoas do sexo feminino e cinco do masculino. Duas crianças morreram pela doença em Minas em 2020, ambas do sexo masculino. 

 

Há ainda 40 óbitos em investigação em Minas. Uma delas em Belo Horizonte, cinco em Uberaba (Triângulo) e três em Pará de Minas (Centro-Oeste).

 

Outras viroses

 

 

Também causadas pelo mosquito Aedes aegypti, zika vírus e febre chikungunya tiveram seus casos atualizados pela Saúde estadual nesta sexta.

 

São 866 casos confirmados de chikungunya em Minas neste ano. Outros 942 ainda são investigados.

 

Quanto à zika, são 86 diagnósticos atestados e 312 suspeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)