Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

BH registra duas mortes por COVID-19 em 24 horas; são 35 no total

Segundo a prefeitura, capital mineira tem 1.249 casos da doença; secretaria estadual contabiliza dois diagnósticos a mais


postado em 20/05/2020 19:35 / atualizado em 20/05/2020 22:03

Boletim da PBH não contabilizou nenhum caso da doença de terça para esta quarta-feira; secretaria estadual de Saúde aponta dois diagnósticos a mais(foto: Divulgação/PBH)
Boletim da PBH não contabilizou nenhum caso da doença de terça para esta quarta-feira; secretaria estadual de Saúde aponta dois diagnósticos a mais (foto: Divulgação/PBH)

Belo Horizonte registrou duas mortes por COVID-19 de terça para esta quarta-feira (20). Ao todo, a capital mineira contabiliza 35 óbitos e 1.249 casos da doença. De acordo com a prefeitura, não houve aumento de diagnósticos positivos de um dia para o outro. No entanto, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, são 1.252 casos na capital. Esse dado também inclui os óbitos registados.

Além disso, segundo a PBH, 75 profissionais da Saúde já foram contaminados pelo novo coronavírus. Ao todo, 1.761 foram testados; desses, 1.609 exames deram negativo para a doença e 77 seguem em investigação.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira não divulgou informações sobre recuperados, nem detalhou os números por  gênero e faixa etária. Conforme o boletim anterior divulgado pela PBH, eram 1.601 recuperados.

O boletim de terça ainda divulgava que 227 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave em BH, sendo que 166 tiveram testes negativos para a COVID-19. Além disso, na ocasião, 28 óbitos seguiam em investigação. 

Por fim, o boletim detalhou que, das 33 mortes contabilizadas até a data, 20 eram mulheres e 13 homens, sendo que 23 tinham 60 anos ou mais. A prefeitura não divulgou informações sobre os dois novos óbitos registrados no boletim desta quarta-feira.

Notificações em barreiras sanitárias

Conforme noticiado pelo Estado de Minas nesta manhã, 136 pessoas já foram detectadas com sintomas da COVID-19 durante inspeção das 10 barreiras sanitárias instaladas na capital mineira. O número surpreende, uma vez que a medida foi iniciada na última segunda-feira.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, só na terça-feira, 7.815 carros foram abordados e 15.011 pessoas foram avaliadas. Dessas, 71 foram encaminhadas para o serviço de saúde.

Os números são maiores se comparados com os de segunda-feira quando 5.433 carros foram abordados por agentes da Guarda Municipal e da BHTrans para a triagem simples. Ao todo, 11.284 pessoas foram avaliadas. Sessenta e cinco apresentaram sintomas.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade