(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Lagoa Santa segue decreto de Bolsonaro e libera funcionamento de academias

Prefeitura da cidade justificou a decisão dizendo que 'atividade física regular é fundamental para a saúde', ajudando a prevenir doenças ligadas à COVID-19


postado em 15/05/2020 10:30 / atualizado em 15/05/2020 10:48

(foto: Reprodução/NiT)
(foto: Reprodução/NiT)
A Prefeitura de Lagoa Santa, na Grande BH, publicou um decreto liberando o funcionamento de academias, clínicas de fisioterapia, estúdios de crossfit, centros e estúdios de ginástica, pilates e esportes que não tenham contato físico. A decisão segue o decreto publicado na última segunda (11) pelo presidente Jair Bolsonaro, que considerou o segmento de academias como serviço essencial.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a decisão de liberar o funcionamento de academias era uma ‘questão de saúde’, uma vez que pessoas ficavam em casa correndo risco de ter o colesterol alto. A justificativa da Prefeitura de Lagoa Santa seguiu a mesma linha.

“A atividade física regular é fundamental para a saúde, especialmente, para prevenir doenças que possuem relação direta com a forma de evolução do Coronavírus – COVID-19”, publicou.

Para que os estabelecimentos possam funcionar, eles não poderão permitir a entrada de pessoas que não estejam utilizando máscara. Também não poderão entrar pessoas que sejam do grupo de risco ou que apresentem sinais gripais. Um tapete de amônia terá que ser colocado na porta, com informativo de como utilizá-lo.

Também terá que ser garantida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas. Para isso, caberá aos estabelecimentos controlar o fluxo de entrada e saída de alunos e funcionários. O contato físico entre os alunos está proibido. Instrumentos e equipamentos terão que ser higienizados com álcool em gel e não poderão ser compartilhados sem a limpeza. O consumo de alimentos no interior dos locais também não está permitido.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Lagoa Santa, a cidade tem sete casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)