(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESRESPEITO AO ISOLAMENTO

Kalil diz que não manda em Nova Lima, mas que aglomerações vão acabar

Prefeito de Belo Horizonte afirma que conversou com prefeito da cidade vizinha sobre clientes sem máscaras lotando bares


postado em 08/05/2020 17:46 / atualizado em 08/05/2020 18:42

Bares na Alameda Oscar Niemeyer concentrava grande número de pessoas(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Bares na Alameda Oscar Niemeyer concentrava grande número de pessoas (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Após os registros de aglomeração e desrespeito às normas que permitiram a flexibilização do isolamento social em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), disse que conversou com o chefe do Executivo do município vizinho, Vítor Penido, indicando uma possível revogação do decreto de reabertura do comércio.

“Conversei com o meu colega Vítor Penido, de Nova Lima, e fiquei sabendo que as aglomerações por lá vão acabar. Quanto mais compromisso tivermos, mais cedo poderemos sair com segurança”, publicou Kalil em sua conta no Twitter. “Eu não mando em Nova Lima, mas confio na responsabilidade das pessoas e na PM”, concluiu.

Na tarde desta sexta-feira (8), a reportagem do Estado de Minas flagrou bares e restaurantes na Alameda Oscar Niemeyer com mesas lotadas e clientes sem máscaras e sem respeitar distanciamento mínimo de segurança.

A Prefeitura de Nova Lima já havia informado que, se a abertura do comércio representasse riscos para o enfrentamento ao coronavírus, as condições de flexibilização poderiam ser revistas, e o isolamento social, reforçado.

A Prefeitura de Nova Lima disse que não vai comentar a declaração de Kalil, mas informou que vai intensificar a fiscalização na região. “A Administração Municipal reitera que pode, a qualquer momento, enrijecer a flexibilização e ressalta que o descumprimento das medidas por alguns estabelecimentos pode acabar por prejudicar setores inteiros”, afirmou em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)