(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Pais e cuidadores de crianças ganham canal de apoio na pandemia

ONG lança WhatsApp para usuários compartilharem angústias e receberem conselhos terapêuticos sobre como lidar com o isolamento


postado em 07/05/2020 18:11 / atualizado em 07/05/2020 18:33

(foto: Visão Mundial/Reprodução)
(foto: Visão Mundial/Reprodução)
Diante da pandemia de coronavírus e o atual cenário de incerteza, a ONG Visão Mundial criou o WhatsApp da Ternura destinado a pessoas de todo o Brasil que tenham filhos ou que convivam com crianças. A rede permite compartilhar angústias e receber dicas e conselhos terapêuticos sobre como lidar melhor com o isolamento.

A ONG esclarece que o canal não pode ser considerado uma terapia on-line, mas oferece apoio aos pais e pessoas que convivem com crianças. A gerente de operações de emergência da Visão de Mundo, Andrea Freire, explica que quem busca ajuda poderá receber diversas orientações sobre como estar presente no cotidiano dos menores. “Além de conselhos para abordar as questões relacionadas à pandemia e seus sentimentos, da melhor forma com os pequenos”, informa.

Perguntas relacionadas a emoções, sentimentos e comportamento podem ser enviadas à psicólogos a partir do canal. A ONG informa que foi feito um piloto,durante o mês de abril, com algumas famílias ligadas à organização. Neste mês de maio, o WhatsApp passará a ser aberto ao público de todo o Brasil.

O atendimento será de segunda à sexta, de 9h às 17h, por ordem de recebimento das mensagens. Os usuários poderão enviar mensagens de texto, áudios e vídeos, no entanto, o número não receberá chamadas. Os interessados em participar devem enviar “Olá” para o número (11) 98810-0140. Em seguida, a pessoa receberá um formulário para preencher e, então, terá acesso ao canal.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)