(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Mulheres vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda em ferramenta virtual

Recurso oferece suporte a mulheres de todo o Brasil que se sintam ameaças durante a pandemia. Ajuda se dá por meio de uma assistente virtual acionada por WhatsApp


postado em 29/04/2020 18:39 / atualizado em 29/04/2020 21:35

Assistente virtual é acionada por WhatsApp(foto: Reprodução)
Assistente virtual é acionada por WhatsApp (foto: Reprodução)
Mulheres de todo o Brasil que forem vítimas de violência doméstica durante a pandemia podem buscar ajuda por meio de uma assistente virtual acionada por WhatsApp. Isso graças a uma ferramenta lançada pelo Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy que oferece uma forma silenciosa das mulheres pediram ajuda e receberem orientações dentro de casa.

De acordo com indicadores, o número de casos de violência doméstica vem aumentando com a situação de isolamento social. Por isso, o recurso busca auxiliar mulheres de todo o país que se sentirem ameaçadas

A ferramenta é acionada pelo WhatsApp a partir do número (11) 94494-2415. A vítima é colocada em contato com uma assistente virtual, que simula uma pessoa presente em sua lista de contatos para não despertar a atenção do agressor.
 
A mulher deve responder algumas perguntas para que seja identificado o grau de risco que ela corre e, assim,  receber o suporte apropriado. Para buscar um hospital, delegacia ou outro atendimento, a mulher violentada receberá um código promocional que fornece uma viagem gratuita pela Uber para se deslocar.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)