(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FAKE NEWS

Detran desmente boato de que aplicará multa para quem estiver sem máscara em carro ou moto

Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu que não há infração do tipo prevista no Código de Trânsito Brasileiro


06/05/2020 21:34 - atualizado 06/05/2020 22:14

Uso da máscara em BH será obrigatório apenas em espaços públicos, bem como no transporte público e no comércio(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Uso da máscara em BH será obrigatório apenas em espaços públicos, bem como no transporte público e no comércio (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), desmentiu os boatos que circulam nas redes sociais de que multas seriam aplicadas para quem trafegasse a bordo de carro ou moto sem o uso da máscara

O conteúdo da mensagem, segundo o Detran, mostrava que a multa para quem fosse flagrado sem o uso da máscara no carro ou moto poderia chegar a R$ 128, além da perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um homem chegou até a se passar por locutor de rádio para dar a informação falsa. O áudio viralizou nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, não há infração deste tipo no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não havendo qualquer possibilidade de um agente fazer o auto de infração de trânsito.

Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse nessa terça-feira (5) que a prefeitura estima multar em até R$ 80 as pessoas que não usarem máscara como forma de proteção contra o novo coronavírus. A medida será oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município e começará a valer na semana que vem.

Pessoas que forem flagradas sem máscara em espaços públicos, transporte coletivo e estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte poderão ser multadas. A regra não estará valendo para quem estiver a bordo de carro ou moto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)