(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Prefeitura de Santana do Riacho, em Minas, contrata palhaço para conscientizar população

Humorista se vestiu de médico e abordou moradores em filas de estabelecimentos comerciais que têm permissão para funcionar, como açougues e supermercados


postado em 18/04/2020 20:52 / atualizado em 18/04/2020 21:40

(foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Riacho)
(foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Riacho)

 

Uma maneira descontraída para conscientizar e manter a população alerta sobre os riscos trazidos pela pandemia do novo coronavírus. Um palhaço levou um pouco de alegria e muita informação sobre a COVID-19 aos moradores de Santana do Riacho, na Região Central de Minas Gerais, na manhã deste sábado (18).

 

Vestido de médico, o humorista contratado pela prefeitura local abordou moradores nas filas de estabelecimentos comerciais essenciais, aqueles que têm permissão para funcionar, como supermercados, açougues e padarias.

 

Ele falou sobre a importância do uso das máscaras, que passou a ser obrigatório neste sábado em Minas, e de manter distância adequada nas filas. Até uma trena o palhaço carregou para conscientizar a população.

 

O humorista também avisou sobre a importância de permanecer em casa e do respeito às recomendações dos órgãos de saúde.

 

A ação aconteceu no Centro da cidade e também no distrito da Serra do Cipó, onde empresários do turismo têm criticado a prefeitura pela falta de diálogo em prol da flexibilização das medidas pró-isolamento social.

 

O Executivo municipal, por sua vez, entende que não é hora de liberar o turismo, principal fonte de renda da Serra do Cipó, nem mesmo parcialmente. Também sustenta que mantém o diálogo com o setor comercial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)