Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Estudantes de Ciências Contábeis vão orientar profissionais da saúde sobre IR

Iniciativa é de alunos da UniBH, visando ajudar os que lutam contra o coronavírus. Estudantes vão promover também cursos on-line para população


postado em 17/04/2020 11:00 / atualizado em 17/04/2020 15:02

 
Os alunos do curso de Ciências Contábeis do UniBH se mobilizaram para auxiliar os profissionais da saúde. A partir de cadastro online, funcionários de postos de saúde, hospitais e clínicas vão receber apoio para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda de 2020.

"A iniciativa foi idealizada tendo em vista o quão importante tem sido a dedicação constante e corajosa de quem atua na linha de frente ao combate ao coronavírus", afirmou Thiago Santos, professor do curso de Ciências Contábeis do UniBH.

Os estudantes serão orientados pelos professores. O corpo docente de Ciências Contábeis conta com contadores devidamente registrados no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG). A inscrição é feita por meio do preenchimento do formulário.

Após o preenchimento, o profissional da saúde receberá um e-mail de confirmação e a equipe à frente da iniciativa entrará em contato para o agendamento da consultoria.

Os alunos de Ciências Contábeis do UniBH também vão promover dois cursos online gratuitos sobre IR: “Imposto de Renda para Microempreendedores Individuais (MEIs)” e “Imposto de Renda para empregados em geral e servidores públicos.”

As capacitações acontecem nos dias 18 e 25 de abril, das 9h às 12h. As atividades também terão a participação dos professores.

As inscrições podem ser feitas no site do UniBH, por meio do link.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade