(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Voo com mais de 40 deportados pelo governo Trump chega a Confins nesta sexta

Este é o 12º voo com brasileiros que tentaram entrar ilegalmente nos EUA


postado em 27/03/2020 11:20

(foto: Matheus Adler/ESP/EM D.A Press)
(foto: Matheus Adler/ESP/EM D.A Press)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, receberá o 12º voo de deportados dos Estados Unidos, desde que o governo Donald Trump fez um acordo com o Brasil. Desta vez, 43 brasileiros são esperados para o desembarque, que está previsto para acontecer às 12h50 desta sexta-feira (27), de acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal.
 
O Boeing que traz os passageiros saiu nesta madrugada de El Paso, no Texas, e fez uma escala em San Juan, em Porto Rico. Por causa do novo coronavírus (COVID-19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária vem adotando procedimentos especiais de segurança sanitária.
 
Mais de 700 passageiros desembarcaram no terminal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro, quando chegou o primeiro voo com brasileiros deportados. O desembarque de pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)