(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: Nova Lima declara Situação de Emergência após 1º caso da doença

Decreto foi assinado pelo Prefeito Vitor Penido na última segunda-feira (16)


postado em 17/03/2020 08:55 / atualizado em 17/03/2020 09:51

(foto: Prefeitura municipal de Nova Lima/Divulgação)
(foto: Prefeitura municipal de Nova Lima/Divulgação)
O município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou situação de emergência em saúde pública. O texto assinado pelo prefeito Vitor Penido entrou em vigor nessa segunda-feira (16) e vigora enquanto perdurar o período de controle da pandemia do COVID-19.

  • Determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas e tratamentos médicos específicos;

  • Estudo ou investigação epidemiológica;
  • Requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, com posterior pagamento de indenização.
  • O decreto ainda dispensa a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Vale lembrar que o estado de Minas Gerais, que até então possui seis casos confirmados do novo Coronavírus, realizou o mesmo decreto de Situação de Emergência na última sexta-feira (13)

A Prefeitura de Nova Lima havia confirmado, também  na segunda-feira(16) o primeiro caso do novo coronavírus. De acordo com dados da prefeitura, o paciente é um homem de 32 anos que esteve em viagem pelo Nordeste e por São Paulo e procurou atendimento na última sexta-feira (13)Ele está em isolamento domiciliar e aguarda o exame de contraprova. Até o momento o município tem ainda 17 casos notificados e 13 estão em investigação.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)