(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

São 2000 famílias afetadas pelas chuvas em Raposos; barrancos e encostas começam a deslizar

Após temporal desta terça-feira (28), situação no município foi agravada


postado em 29/01/2020 20:52 / atualizado em 30/01/2020 19:54

Entrada de Raposos na última sexta-feira (24)(foto: Jair Amaral/EM.DA.Press)
Entrada de Raposos na última sexta-feira (24) (foto: Jair Amaral/EM.DA.Press)
Após o temporal desta terça-feira (28), a situação em Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi agravada em função de bueiros obstruídos em vias do município. De acordo com a secretária de desenvolvimento social, Ana Mota, ruas chegaram a alagar após a chuva porque moradores descartaram entulhos nas bocas de lobo durante a limpeza das moradias.
 
Cerca de duas mil famílias foram afetadas pelas chuvas, segundo Ana Mota. Na última sexta-feira (24), moradores ficaram ilhados e o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de moradias em risco, danificadas e alagamentos em diversos pontos do município. A cidade tem 18 mil habitantes, e 70% em áreas de risco, segundo último balanço. 
 
A maior preocupação no município, atualmente, são os barrancos e encostas que começaram a deslizar e colocaram casas em risco. Durante esta quarta-feira (29), a Defesa Civil realizou vistorias nas casas em área de maior risco e foram interditadas 40 moradias no Bairro Recanto Feliz. De acordo com a secretária, famílias do bairro tiveram que deixar as moradias e buscar abrigo na casa de parentes e amigos. 
 
Cerca de 600 pessoas estão nos abrigos fornecidos pela Prefeitura, situados em três pontos do município: Creche do Recanto Feliz, Escola Doutor Francisco dos Santos Cabral e Escola Sagrado Coração de Jesus.
 
Ainda segundo Ana Mota, não houve feridos após o temporal desta quarta-feira (27).
 
A Prefeitura de Raposos informa que os entulhos já foram retirados das ruas mais atingidas da cidade e agora as vias serão lavadas.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)