(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arrasados pelas chuvas, moradores de Raposos recebem doações para tentar recomeçar

Material de limpeza, alimentação e roupas têm chegado à cidade para serem distribuídos à população local.


postado em 27/01/2020 12:32 / atualizado em 27/01/2020 12:36

Voluntários visitam famílias atingidas pela chuva em Raposos(foto: ADRA/Divulgação )
Voluntários visitam famílias atingidas pela chuva em Raposos (foto: ADRA/Divulgação )


Moradores de Raposos, um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde sexta-feira, seguem contando com a solidariedade para tentar recomeçar. Nesta segunda-feira (27), novas cargas de doações chegaram à cidade, que ainda tem milhares de pessoas desabrigadas em função do transbordamento do Rio das Velhas

Além dos donativos enviados por órgãos oficiais como Cruz Vermelha e Servas, também são muitas as doações efetuadas por moradores de diversas regiões do estado, por igrejas ou entidades religiosas e ONGs (Organização Não Governamentais).

Na manhã desta segunda-feira, por exemplo, uma carreta da Agência Humanitária Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), chegou à Raposos repleta de doações. A carreta está estacionada na Rua Joaquim Teixeira, em frente à rodoviária do município.

Com o apoio de 30 voluntários, serão distribuídas à população, das 13h até às 21h, kits de limpeza para as casas, alimentação e roupas lavadas. Posteriormente, também haverá atendimento psicológico às famílias. A ideia é que a carreta siga depois para Nova Lima e Sabará, na Região Metropolitna de BH.

A situação de Raposos tem preocupado a Defesa Civil. Dos cerca de 18 mil habitantes da cidade, três mil (um sexto da população) ficou desabrigada em função das chuvas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)