(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Meu medo era desabar tudo', diz advogada que estava no BH Shopping

Marcela Tomaz Silva Nascimento, de 27 anos, que estava com o marido e o filho de 5 meses no shopping, faz relato dramático do momento em que o teto desabou; confira


postado em 28/01/2020 23:19 / atualizado em 29/01/2020 11:46

(foto: Reprodução )
(foto: Reprodução )
"Estávamos eu, meu marido e nossa bebê de 5 meses no primeiro andar do BH Shopping, na última loja. De repente, ouvi um barulho de vidro quebrando e uma gritaria. Cheguei na porta da loja pra ver o que era e parte do teto do shopping tinha desabado. 

Do ângulo em que eu estava não dava pra ver se os estilhaços tinham acertado alguém. Fiquei desesperada, querendo sair dali, mas de onde eu estava, teria que passar sob o vão central, bem onde tinha acontecido a queda. Enquanto meu marido pagava nossa compra, em questão de dois minutos, houve mais umas 3 ou 4 quedas. O clima era de pânico. As lojas fecharam, ninguém tinha como sair dali, muita criança chorando.

Nós estávamos perto de uma escada que levava ao estacionamento subterrâneo, então, descemos por ali, atravessamos o estacionamento e pegamos o elevador para o terceiro andar. Chegando lá, as lojas ao redor do vão central estavam fechadas e os corredores e escadas rolantes interditados com fita zebrada. Tivemos que dar uma volta pra chegar ao estacionamento. Aí, mais tensão. Ficamos cerca de 30 minutos sem conseguir sair do lugar, porque estava engarrafado.

Quando, finalmente, chegamos ao nível da rua, vimos que o shopping estava alagado. As bocas de lobo estavam jorrando água, ninguém conseguia chegar às cancelas. Para que fosse possível sair, o shopping abriu as grades laterais. Só fiquei tranquila na hora que cheguei em casa. Nunca senti tanto pavor na minha vida. Meu medo era desabar tudo. Não tivemos qualquer orientação da administração do shopping. Olhando pra cima, dava pra ver muitos bolsões de água no quarto andar ainda, e muita umidade. Eu só queria sair dali com minha família."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)