(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Backer: cervejas de lote investigado foram distribuídas em três estados e DF

Além de Minas Gerais, garrafas passaram por Brasília e pelos estados do Espírito Santo e São Paulo


postado em 10/01/2020 18:49 / atualizado em 10/01/2020 20:40

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 
A Backer informou, na noite desta sexta-feira (10), que as cervejas das linhas de produção L1 1348 e L2 1348 foram distribuídas para fora de Minas Gerais. Segundo a empresa, além de cidades mineiras, o Distrito Federal e os estados de São Paulo e Espírito Santo receberam garrafas do rótulo Belorizontina que estão sob suspeita. 

Em Minas Gerais, segundo a empresa, garrafas desse lote circularam pela Grande BH, pela Região Centro-Oeste do estado e pelas cidades de Ouro Preto e Tiradentes, ambas no território Central do estado. 

Nesse lote, as autoridades mineiras encontraram, nessa quinta-feira (9), a substância dietilenoglicol, que quando ingerida pode causar exatamente os sintomas sentidos por oito pacientes internados na Grande BH. Um deles perdeu a vida nesta semana. 
 
As informações foram repassadas durante entrevista coletiva no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH, no início da noite desta sexta.
 
O advogado da cervejaria Backer, Estêvão Nejm, contestou haver ordem de interdição da fábrica pelo Ministério da Agricultura. 

Segundo ele, fiscais do órgão federal estão na indústria fazendo diligências e análises.

Em coletiva de imprensa, a Backer informou que a fábrica vai fechar neste sábado para a inspeção dos tanques e maquinário da empresa pelos parceiros.

O mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte, reiterou que a substância dietilenoglicol não faz parte do processo produtivo da empresa. Segundo ele, o líquido de refrigeração é composto por outro tipo de substância. Não há contato entre o líquido e o tanque.
 
A Backer usa monoetilenoglicol no processo de refrigeração. A substância tem toxicidade inferior à do dietilenoglicol, de acordo com Duarte. 

Os mesmos tanques são usados na fabricação de outros rótulos da cervejaria, e não somente a Belorizontina. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)