(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Vilarinho é bloqueada após risco de inundação Venda Nova

Defesa Civil de BH interditou as vias por causa de risco de transbordamento dos córregos


postado em 09/01/2020 19:49 / atualizado em 09/01/2020 20:34

(foto: Defesa Civil/Divulgação)
(foto: Defesa Civil/Divulgação)

As pancadas de chuva que atingiram as Regiões Leste e Centro-Sul de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira voltaram a atingir a capital à noite. Por volta das 19h30, o protocolo de fechamento da Avenida Vilarinho foi acionado. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte compareceu à região para controlar o risco de transbordamento dos córregos da Avenida Abolição, Av. C e Joaquim Pereira ou da Avenida Liege. O protocolo durou cerca de 40 minutos. Quando a chuva cessou, as vias foram desbloqueadas.

Ainda segundo a Defesa Civil, chuvas moderadas a fortes atingiram as outras regiões da cidade.

(foto: Defesa Civil/Divulgação)
(foto: Defesa Civil/Divulgação)

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas de chuva no fim do dia se dão após tardes quentes durante o verão. “A sensação térmica aumenta nessa época do ano. Com isso, a tendência dos próximos dias é de pancadas de chuva principalmente de tarde e noite”, explicou o meteorologista Claudemir Azevedo.

Nesta tarde, a máxima em BH foi de 32,8°C e mínima de 19,9°C. Nos próximos dias, a temperatura mínima fica em 18°C e o calor tem tendência a aumentar um grau por dia. Confira abaixo a previsão para fim de semana:
  • sexta-feira (10): 32°C
  • sábado (11): 33°C
  • domingo (12): 34°C
(Fonte: Inmet)

Outras regiões

O tempo quente com as fortes chuvas é o clima que se repete em todo estado. Segundo o Inmet, os termômetros no Norte de Minas atingem a máxima do estado, alcançando 39°C. A mínima fica em 15°C no Sul de Minas. 

“Todas as regiões estão com previsão de pancada de chuva durante o final de semana, entretanto, a chuva mais forte atinge o Sul de Minas, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro”, finalizou o meteorologista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)