(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal atinge BH nesta quinta-feira; Defesa Civil alerta para granizo

De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva na Região Leste ultrapassou os 5 milímetros


postado em 09/01/2020 16:15 / atualizado em 09/01/2020 20:28

Ver galeria . 15 Fotos De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva na Região Leste ultrapassou cinco milímetros. Árvores e sinais em flash atrapalham trãnsitoLeandro Couri/EM/D.A Press, Heloísa Silva/Arquivo Pessoal e Adriana Simões/Arquivo Pessoal
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva na Região Leste ultrapassou cinco milímetros. Árvores e sinais em flash atrapalham trãnsito (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press, Heloísa Silva/Arquivo Pessoal e Adriana Simões/Arquivo Pessoal )

 
Uma chuva forte atingiu Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira. A Defesa Civil ainda emitiu um alerta para a possibilidade de granizo na capital mineira. O comunicado é válido até as 19h. A forte chuva causou estragos e transtornos para moradores. Uma mulher foi atingida no Parque Municipal.



Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na capital atingiram 32,8°C. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 16h a chuva atingia as regiões Centro-Sul e Leste. O volume superava 5 os milímetros. O mesmo volume de chuva foi registrado por volta das 19h na Região de Venda Nova.
Alerta para o temporal na região de Venda Nova (foto: Divulgação/Defesa Civil)
Alerta para o temporal na região de Venda Nova (foto: Divulgação/Defesa Civil)


No Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital, uma mulher de 42 anos que transitava pelo local, foi atingida por um galho de uma árvore que caiu com a forte ventania.

Na Avenida dos Andradas, próximo ao viaduto Santa Tereza, uma árvore caiu no sentido rodoviária. Na Av. Professor Alfredo Balena, esquina com Rua dos Otoni, no Bairro Santa Efigênia, uma árvore também caiu e foi preciso interditar a via. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
 
Já na Região da Savassi, sinais em flash atrapalhavam o trânsito na Praça Diogo de Vasconcelos. Árvores caídas também atrapalham o fluxo de veículos na Avenida Alfredo Balena, na área hospitalar. e no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil.
  
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um galho caiu sobre a fiação elétrica nas esquinas da Rua Dante com Pouso Alegre, no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul, impedindo o acesso à via e à residência de uma idosa récem operada. 

O órgão municipal emitiu um comunicado para que a população redobre a atenção. Confira as recomendações:
  • Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo;
  • Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
  • Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica;
  • Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores isoladas;
  • Procure estacionar em um local seguro e coberto.
* Estagiária sob supervisão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)