(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta sobre pancadas de chuva até a manhã desta segunda-feira em BH

Os motoristas devem evitar áreas e regiões sujeitas alagamentos


postado em 29/12/2019 14:52 / atualizado em 29/12/2019 16:13

(foto: Juarez Rodrigues/EM/Divulgação)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/Divulgação)
O último domingo (29) de 2019 será chuvoso. A Defesa Civil alertou para possibilidade de pancadas de chuva, até 8h de segunda-feira (30). No início da tarde, os belo-horizontinos foram supreendidos com chuva em algumas regiões da cidade. 

 

A Defesa Civil alerta para cuidados no período chuvoso. O órgão compartilha conjunto de dicas com procedimentos que devem ser adotados em regiões sujeitas a alagamento. O motorista deve evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos.

 

Para quem está em casa a orientação é maner equipamentos elétricos distantes da água. Também não é indicado se abrigar ou estacionar o carro debaixo de árvores e nem se aproximar de cabos elétricos arrebentados. Em caso de perigo iminente, ligue para a Defesa Civil no 199.
(foto: Defesa Civil/Reprodução)
(foto: Defesa Civil/Reprodução)

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou, neste domingo (29), que subiu para oito o número de mortes provocadas pela chuva em Minas Gerais desde outubro. A última vítima é Gilmara Silva Soares, de 22 anos, que morreu no último dia 23, no Bairro Vale do Jatobá, Regiãod o Barreiro, na capital. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)