(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de tráfico internacional de drogas são presos com 275 quilos de maconha

Policiais militares foram até o sítio depois de receberem informações que um carregamento de drogas seriam descarregados. Outros envolvidos estão sendo procurados


postado em 19/11/2019 18:49 / atualizado em 19/11/2019 18:58

Droga estava escondido em um sítio de Contagem, na Grande BH(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Droga estava escondido em um sítio de Contagem, na Grande BH (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Uma denúncia levou policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar (PM) a apreender uma grande quantidade de drogas em um sítio de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas acabaram presas no local. Buscas estão sendo feitas para encontrar outros integrantes da quadrilha. Um dos detidos informou que a droga foi adquirida no Paraguai, o que caracteriza o tráfico internacional.

Os militares seguiram até o sítio, no Bairro Quintas do Jacuba, depois de receberem a denúncia de que aproximadamente 20 criminosos estariam descarregando uma certa quantidade de entorpecentes na propriedade. “No terreno, encontramos diversas barras de maconha, sendo 275 no total. Cada uma pesa aproximadamente um quilo”, contou a tenente Camila Aldana Oliveira Rosa.

Caminhão utilizado para o transporte da droga(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Caminhão utilizado para o transporte da droga (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)


Além da droga, três veículos foram apreendidos, inclusive um caminhão. Dois homens acabaram presos. “Um dos presos afirmou que a droga foi transportada na carga de um caminhão do Paraguai até o sítio. Não informou se o entorpecente seria distribuído para outras cidades”, comentou a tenente.

Os militares fizeram buscas na região, que é cercada por mata, para tentar capturar outros indivíduos. Até mesmo cães farejadores foram utilizados na ação. Mas ninguém foi encontrado.

Os dois homens e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)