(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva e calor acima de 30°C; veja a previsão para os próximos dias em Minas

Frente fria que está atuando em Minas Gerais vai perder força a partir desta sexta-feira. Com isso, temperaturas devem subir. Em Belo Horizonte, o calor pode chegar a 32°C no fim de semana


postado em 10/10/2019 16:13 / atualizado em 10/10/2019 16:26

(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press e Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press e Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Os moradores de Minas Gerais conviveram, nos últimos dias, com pancadas de chuva e temperaturas amenas. Mas, o tempo fresco deve se despedir do estado. Ao menos, até a próxima semana. A frente fria que estava atuando no território mineiro vai perder força a partir desta sexta-feira. Com isso, as temperaturas vão subir em várias cidades. Nesta quinta-feira, poderá ter chuva isolada. A Defesa Civil Municipal emitiu um comunicado no fim da tarde.

Para as pessoas que gostam de se divertir ao ar livre, o fim de semana em Belo Horizonte será propício para isso. A previsão é de temperaturas elevadas, superando os 30°C. “A tendência de chuva é até hoje (quinta-feira). Na sexta-feira, a frente fria começa a enfraquecer e uma massa de ar seco vai ganhar força. No sábado e domingo, a temperatura na capital mineira deve chegar a até 32°C”, explicou o meteorologista Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A possibilidade de chuva vai continuar em outros pontos do estado. “Podemos ter chuvas isoladas no Triângulo, Oeste e Sul de Minas, nesta sexta-feira. Na Zona da Mata e Campos das Vertentes, tem uma pequena possibilidade”, comentou o meteorologista.

Alerta de chuva


A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um comunicado, na tarde desta quinta-feira, para a possibilidade de pancadas de chuva em alguns pontos da cidade. A precipitação deve ser acompanhada de rajadas de vento, de até 40 quilômetros por hora, e raios. O aviso é válido até a manhã desta sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)