Publicidade

Estado de Minas

Homem mata companheira idosa com facada nas costas em Minas

Depois de cometer o feminicídio, o autor tentou se matar com a mesma faca usada no crime e também ingeriu veneno


postado em 07/10/2019 15:10

Crime aconteceu no Bairro Beija Flor I, em Uberaba(foto: Google Street View/Reprodução)
Crime aconteceu no Bairro Beija Flor I, em Uberaba (foto: Google Street View/Reprodução)

Mais um crime de ódio contra mulher foi registrado em Minas Gerais. Desta vez, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Ivonisse Ferreira da Cunha, de 72 anos, foi assassinada com golpes de facadas nas costas na noite desse domingo. O autor do crime, José Pedro Filho, de 61, tentou tirar a própria vida com a mesma arma usada no homicídio. Além disso, ingeriu veneno. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para o hospital.

O crime aconteceu na Rua Florêncio Henrique, no Bairro Beija Flor I. De acordo com a Polícia Militar (PM), o próprio homem acionou a corporação e afirmou que teria matado a esposa e que tiraria a própria vida.

Os militares foram até o local e foram atendidas pelo homem, que estava com um sangramento no pescoço e um grande ferimento na barriga. Ele disse aos policiais que esfaqueou a companheira pelas costas e, depois, tentou tirar a própria vida com a mesma faca. Além disso, ingeriu chumbinho (veneno).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e as equipes fizeram o socorro ao homem. José foi levado para o hospital em estado grave. Os médicos constataram a morte da idosa.

Os militares recolheram a faca que supostamente foi usada no crime, um copo onde estava o veneno, e o recipiente onde o material estava armazenado. O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A Polícia Civil Minas Gerais ratificou a prisão em flagrante do suspeito por homicídio qualificado. As investigações do assassinato seguem na Delegacia Especializada de Homicídios em Uberaba.


Publicidade