Publicidade

Estado de Minas

Além de chuva, frio pega moradores de BH de surpresa

Sensação térmica no início da tarde desta quarta-feira foi de 4°C em pontos altos da capital


postado em 25/09/2019 14:33 / atualizado em 25/09/2019 19:08

Moradores de BH voltam a usar roupa de frio e guarda-chuva(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Moradores de BH voltam a usar roupa de frio e guarda-chuva (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

A chuva que começou no meio da semana deixou esta quarta-feira mais gelada. No início desta manhã, a temperatura nos pontos mais altos de Belo Horizonte ficou em 13,1°C, com sensação térmica de 3ºC. Por volta das 14h, quando a temperatura costuma estar elevada, a temperatura no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, estava em 15°C e os moradores sentiam um frio de 4°C.

Na capital, os termômetros não ultrapassaram 21,1°C nesta quarta-feira. O resultado da máxima temperatura representa uma queda de 7 graus em relação a terça-feira, quando os termômetros marcaram 28,1°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva e o vento ajudam para a sensação de frio. “Nos pontos mais altos, as rajadas de vento permanecem fortes, diminuindo a sensação térmica”, explicou o meteorologista Claudemir Azevedo.

Ainda segundo o meteorologista, a chuva que atinge alguns pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte é causada por um aumento de áreas de instabilidade sobre o estado e deve se intensificar na quinta e sexta-feira.

A precipitação coloca fim a uma estiagem que durou pouco mais de 30 dias. Segundo a meteorologia, a previsão é de que o tempo fique instável até domingo, e quem gosta dos dias nublados precisa aproveitar, porque já na semana que vem a chuva vai embora e a temperatura volta a subir. 
 

Alerta de chuva

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um aleta para a possibilidade de chuvas de 20 mm a 40 mm, com raios e rajadas de vento até 8h de quinta-feira.

Acumulado de chuva por regional
(25 de setembro, quarta-feira, até 14h50)
  • Barreiro: 0
  • Centro Sul: 0,2
  • Leste: 0,6
  • Nordeste: 0,8
  • Noroeste: 0
  • Norte: 0
  • Oeste: 0
  • Pampulha: 3,4
  • Venda Nova: 0
(Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte) 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


Publicidade