(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Voluntários passam por capacitação para época de chuvas em BH

Ação aconteceu na Academia de Bombeiros Militar, no Bairro São Luiz


postado em 28/09/2019 10:58 / atualizado em 28/09/2019 10:59

Atividade organizada por prefeitura e Corpo de Bombeiros reuniu voluntários de diversos núcleos(foto: Divulgação/Defesa Civil de BH)
Atividade organizada por prefeitura e Corpo de Bombeiros reuniu voluntários de diversos núcleos (foto: Divulgação/Defesa Civil de BH)
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizaram, na manhã deste sábado, uma capacitação para voluntários sobre comportamentos de segurança durante o período chuvoso. A ação aconteceu na Academia de Bombeiros Militar, no Bairro São Luiz, na Região Pampulha.

Aproximadamente, 250 voluntários participaram do treinamento. Entre eles, estão integrantes dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec), Núcleos de Alerta de Chuva (NAC), escoteiros da união dos Escoteiros do Brasil e alunos do curso de enfermagem da Universidade Salgado de Oliveira.

O trabalho da prefeitura e do Corpo de Bombeiros segue uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) e contou com ações preventivas. Simulações de primeiros socorros para vítimas de afogamento e trauma, acidentes domésticos, lançamento de cordas, comportamento em veículos em enchentes, nós e amarrações, atividade prática de salvamento em enchente e desmoronamento e retirada de vítimas em local de risco foram realizadas.

O comandante do treinamento, cadete Eraldo, destacou a importância dessas atividades com a população. “É de suma importância a participação e a prática dessas condutas nos treinamentos, para favorecer e tornar cidadãos resilientes e capazes de atuarem em situações adversas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)