(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura mínima cai três graus em BH e domingo terá frio abaixo de 10°C

A temperatura mínima registrada neste sábado foi de 12°C, segundo a Defesa Civil Municipal. Previsão é de queda significativa na madrugada deste domingo


postado em 06/07/2019 08:41 / atualizado em 06/07/2019 08:48

Temperatura mínima deve cair ainda mais neste domingo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.)
Temperatura mínima deve cair ainda mais neste domingo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.)

A manhã deste sábado é de tempo frio em Belo Horizonte. A temperatura mínima ficou em 12°C, segundo divulgou a Defesa Civil Municipal, três graus a menos do que registrado na sexta-feira. Os mineiros devem preparar os casacos. A massa de ar polar que está atuando no Sul do Brasil começa a agir com mais intensidade neste domingo.

Os ventos fortes que atingiram a capital mineira nesta manhã, fizeram a sensação térmica ser ainda mais fria. Nas ruas da cidade, os moradores, mesmo agasalhados, procuraram o sol para tentar se esquentar.

Em Belo Horizonte, a expectativa é de temperaturas próximas dos 7°C na madrugada de segunda-feira, o que superaria a marca de 9,1°C, menor do ano da capital mineira, registrada em 5 de junho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar esperada é bastante intensa. No domingo, a mínima deve chegar a 10°C.

Devido ao frio, a Defesa Civil emitiu um alerta aos moradores. Segundo o órgão, a massa de ar frio vai provocar um declínio acentuado na temperatura.

Interior


O frio também vai atingir o interior de Minas. O recorde de frio em 2019 em Minas também foi registrado no dia 5 de junho, segundo o Inmet, na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, com 1,6°C. A expectativa é que os termômetros superem esse patamar nas regiões serranas do Sul do estado. 

A expectativa do Inmet é que essa massa de ar polar atue em Minas durante cinco dias a partir de domingo. Na segunda-feira existe a possibilidade de geadas e frio mais intenso no Sul e Triângulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)