(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chove nesta sexta em BH; fim de semana deve registrar mínima de 10ºC

Defesa Civil emitiu comunicado de chuva fraca ao longo da tarde


postado em 05/07/2019 14:26 / atualizado em 05/07/2019 15:46

BH registra frio e chuva leve no fim da tarde(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
BH registra frio e chuva leve no fim da tarde (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Inverno com chuva não é comum, mas Belo Horizonte registrou garoa na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o céu na capital fica parcialmente nublado a nublado com indicativo de chuvas fracas até o início da noite. As temperaturas ficam em 26,6ºC, com tempo seco, em 41% de umidade relativa do ar.

Nesta tarde, as regiões do Barreiro e Oeste da capital registraram chuva leve. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva em pontos isolados ocorre na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas regiões Centro-Oeste e Alto Paranaíba. No Sul de Minas, a chuva é mais intensa.

O meteorologista explicou a anormalidade de chuva nesta época do ano. “Isso de deu por causa da instabilidade pela passagem de uma frente fria em Minas Gerais”, disse Claudemir Azevedo.

Fim de semana

As temperaturas que caíram ao longo da semana devem continuar em declínio a partir deste sábado, sem ocorrência de chuva. “O céu fica parcialmente nublado e o Sol deve dar as caras principalmente no domingo”, afirma o meteorologista. No sábado, a mínima fica em 13°C e máxima 23°C. No domingo, a mínima cai para 10°C e a máxima alcança 21°C. A umidade relativa do ar chega aos 30%.

De acordo com o Inmet, ainda há previsão de geada no Sul de Minas a partir de domingo nos pontos mais elevados, como em Monte Verde, Maria da Fé e Passa Quatro.
 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)