(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter pancadas de chuva nesta terça-feira e frio 'de inverno' no decorrer da semana

Pelo menos outras quatro regiões de Minas também terão queda nas temperaturas


postado em 14/05/2019 15:30 / atualizado em 14/05/2019 15:52

Belo Horizonte deve ter chuva e queda nas temperaturas nesta semana(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 02/08/2018)
Belo Horizonte deve ter chuva e queda nas temperaturas nesta semana (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 02/08/2018)
Faltando pouco mais de um mês para a passagem do outono para o inverno, moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana já podem começar a procurar as roupas de frio no armário. Lembrem-se também do guarda-chuva até quinta-feira, pelo menos. A capital ainda pode ter pancadas de chuva isoladas durante a tarde e noite desta terça-feira.

Uma frente fria de fraca intensidade avança pela Região Sudeste do país, causando aumento de nebulosidade e pancadas de chuva. Inicialmente no Centro-Sul e Leste de Minas, a massa de ar seguirá pelo Triângulo, Sul, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte com o decorrer da semana. As informações são do Inmet.

“Não são chuvas significativas, mas a tendência é que, com a passagem da frente fria, entre um ar com temperaturas mais baixas”, avaliou o meteorologista do 5º distrito de Minas, Kleber Souza. BH e região metropolitana devem ter aumento de nebulosidade e temperaturas máximas em queda”, adiantou.

Belo Horizonte teve céu parcialmente nublado na tarde desta terça-feira e os termômetros chegaram a marcar 28,3ºC entre 13h e 14h. Nos próximos dias, ainda segundo o meteorologista, a máxima prevista para a capital na sexta-feira é de 20ºC.

  “A tendência é que, com passagem da frente, a população vai sentir mais frio. Depois, entra uma massa de ar polar e a temperatura cai ainda mais. Até sábado cai bastante as temperaturas no estado. As massas de ar mais fortes da estação ainda devem chegar e deixar o clima ainda mais frio”, ponderou Kleber Souza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)